Novo processo 2012 do Camera Raw
27 jun 2013

Novo processo 2012 do Camera Raw

Processo atualizado. À partir do Camera Raw 7, versão encontrada no pacote CS6 da Adobe, o processo foi atualizado para 2012, e permite uma interpretação da imagem bem mais precisa e com novos recursos. A versão do processo é a

27 jun 2013

Processo atualizado.
À partir do Camera Raw 7, versão encontrada no pacote CS6 da Adobe, o processo foi atualizado para 2012, e permite uma interpretação da imagem bem mais precisa e com novos recursos.

Processo 2012 do Camera Raw 7A versão do processo é a TECNOLOGIA usada pelo Camera Raw para ajustar e dar acabamento às fotos. Para se beneficiar deste recurso, basta atualizar o plugin para a versão 7. Abra uma imagem que nunca foi aberta no plugin, e automaticamente ele utilizará o novo processo. Caso a imagem já tenha sido aberta em outra versão, aparecerá um ponto de exclamação no canto direito inferior da imagem. Basta clicar para atualizar. Ou se preferir, clique no ícone ‘Calibração da Câmera’, e em ‘Processo’, escolha ‘2012 (atual)’, circulados em vermelho na imagem ao lado (clique para ampliar).

Ao atualizar o processo, você irá notar novos ajustes no painel ‘Básico’, além dos já utilizados nas versões anteriores: realces, sombras, brancos, pretos, exposição, contraste etc. No pincel de ajuste, ou seja, ajustes locais, foi incorporado outros ajustes também como o equilíbrio de branco (temperatura e tonalidade), realces,  sombras, ruído, nitidez, claridade, moiré etc.

Outros painéis também foram alterados e atualizados, mas aí já é assunto para um novo post. Que tal testar o novo processo agora?

 

Leave a comment
More Posts
Comments
Comment