Sobre PaulaLyn Carvalho

Diretora de Arte há mais de 30 anos, fotógrafa e agitadora cultural há mais de 20 anos. Lecionou por mais de 10 anos em instituições como Senac Comunicação e Artes, Eng DTP& Multimedia, WOC etc. Palestrante na Digital Design World por 2 anos e na Adobe por alguns anos como especialista Adobe. Idealizadora dos projetos SP Pixel a PixelFotambulantes (projeto que participou da Mostra SP de Fotografia), VivaRua Fotografia, Arte e Cultura, que nos últimos 10 anos também leciona, e coordena cursos e ações fotográficas, além de curar e promover exposições. É membro da Rede Brasileira de Produtores Culturais em Fotografia no Brasil.

Como Diretora de Arte, desenvolveu/desenvolve projetos gráficos para pequenas, médias e grandes empresas na linha editorial e corporativa. 

Pós-graduanda em Neurociências, Psicologia Positiva e Mindfulness (PUC), Pós-graduada em Arte Integrativa (UAM), extensão em Antropologia Visual (PUC), MBA em Marketing (FGV) e Pós-Graduação em Fotografia e Outras Visualidades Contemporâneas (PUC) incompletos, Jornalista (MTB 0080875/SP), Graduada em Design Gráfico.

Como fotógrafa, tem mais de 500 fotos publicadas em diversos livros e veículos. Participou de mais de 15 exposições coletivas, sendo 5 no exterior, 3 individuais, e foi curadora de todas as exposições com a VivaRua Fotografia. Em 2009, teve um trabalho projetado no Paraty em Foco, pré-selecionada por convocatória com ensaio e com foto única em outros anos deste festival e outros. Premiada no concurso Brazil Foundation e The55Project em 2018, com exposição em Miami e NYC. Premiada no concurso da Secretaria do Meio Ambiente e Senac, Árvores de São Paulo, em 2007, Foto do Dia na National Geographic. e Foto do Dia no Metro Photo Challenge.

Ensaio realizado para o Catraca Livre sobre Afeto e Diversidade no Carnaval de Rua, em 2016; Ensaio Indício de Não-Memória, foi capa de livro do Ateliê Fotô/ Eder Chiodetto, foi selecionado por convocatória no Paraty em Foco 2015, e compôs uma Exposição Coletiva (Senac), com curadoria de Fernando Schmitt, em 2015. Fotos da diversidade da Mata Atlântica, selecionadas do seu acervo, ilustraram o Calendário 2008 da empresa Ypê. Por um ano, comercializou suas fotos autorais em azulejos no Armazém da Cidade, na Vila Madalena, conquistando fãs e vendendo para turistas do mundo inteiro.